Seja Voluntário

Bem-vindo prezado Voluntário!!

A CDC Central das Comunidades tem a honra de poder contar com a sua colaboração como voluntário desta instituição, contribuindo para que tenhamos êxito na formação de uma sociedade mais justa e igualitária em direitos.
Você poderá acompanhar de perto a implantação dos Projetos nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Empreendedorismo, Promoção Social, Capacitação, Programas de Estágio e Emprego, entre outros. Seja uma fonte multiplicadora na Transformação de Vidas Humanas.
Preencha a ficha abaixo com todos os seus dados e com as áreas de interesse que deseja atuar e faça parte da Família CDC.

LEI DO VOLUNTARIADO LEI Nº 9.608, DE 18 DE FEVEREIRO DE 1998 Art. 1o Considera-se serviço voluntário, para os fins desta Lei, a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa.(Redação dada pela Lei nº 13.297, de 2016) Parágrafo único. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Art. 2º O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termo de adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, devendo constar o objeto e as condições de seu exercício. Art. 3º O prestador do serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias. Parágrafo único. As despesas a serem ressarcidas deverão estar expressamente autorizadas pela entidade a que for prestado o serviço voluntário.