CONSULTORIA COM O SEBRAE E A PARCERIA COM ADERES

CONSULTORIA COM O SEBRAE E A PARCERIA COM A ADERES
A CDC esteve reunida ontem (25) com a Consultora do Sebrae Karla Venâncio e seus colaboradores João Campoi, Jaqueline Wandekoken e Thiago Zucatelli na Comunidade de Ilha das Flores – Vila Velha na Estação Cidadania para iniciar um Planejamento operacional das ações voltadas ao Empreendedorismo nas Comunidades, relacionado ao plano de parceria entre CDC x SEBRAE x ADERES para um trabalho continuado de dez meses com os alunos que concluirão a Oficina de AUDIOVISUAL ofertada gratuitamente durante dois meses por nossa entidade, voltada para jovens daquela região em parceria com o CRAS local que cedeu o espaço para a realização deste trabalho.
A Central das Comunidades conquistou este recurso para a implantação de 01 Núcleo de Produção em Audiovisual nesta comunidade através do Edital Aderes 2021.
O papel do Sebrae neste importante momento será o de complementar a formação técnica que o aluno receberá ao final de dois meses, com cursos que direcionarão a carreira empreendedora dos mesmos com o objetivo de promover a geração de renda e a promoção social.
Dentre as capacitações ofertadas pelo Sebrae, acontecerão:
Curso Crescendo e Aprendendo – 12h
Orientação de Acesso ao Crédito – 2h
Curso Virada na Comunidade – 20h
Mentorias – sendo 1 por mês durante 10 meses
A oficina tem previsão de início das atividades a partir de fevereiro de 2022 e as matriculas serão iniciadas no próximo sábado dia 27 na própria Estação Cidadania onde ocorrerão as aulas.
Agradecemos ao Sebrae e a Aderes por essa enorme oportunidade de levar desenvolvimento e capacitação para nossas comunidades.
“CDC Trabalhando para transformar vidas” – IMAGENS – Thiago Zucatelli – @thiliufotografia